TG: 3 peças essenciais no guarda roupa gótico/alternativo

Como eu disse neste post aqui, iria começar o projeto/tag Desafio Gótico, e hoje venho com o primeiro post da saga. Sempre vou colocar "TG" no inicio do nome, pois é a abreviação da "tag gótica". Vou responder neste post, a primeira pergunta que é "3 peças essenciais no guarda roupa gótico/alternativo".

Neste post, vou citar 3 peças que não podem faltar no meu guarda roupa.



A primeira peça, é um corset. Que por mais que eu não use tanto quanto eu gostaria (por falta de role), eu amo. Acho que fica incrível com vários tipos de looks. Valoriza o corpo, deixa bem feminino e muito ousado o look. Infelizmente só tenho essa peça, mas pretendo adquirir vários outros em breve. 


A segunda peça, é vestido. Não abro mão de usar vestido de jeito algum. Uso curto, médio e longo. Prefiro sempre os com tons fechados, como estes das fotos acima, porém tenho vermelho, florido, de onça... Acho que valoriza o corpo também e você pode fazer composições incríveis com essa peça.

E por último, não menos importante, calça de tecido mole. Seja legging, seja calça flare ou calça de couro.. Eu amo. Uso jeans também, mas prefiro mil vezes estes modelos acima. Valoriza o corpo, dá pra qualquer ocasião, pode usar no calor, em meia estação, no inverno, nunca sai de moda. Dá pra usar com salto, bota, rasteirinha, sapato de salto.. Enfim. Dá pra brincar muito também com essa peça.

Então é isso amores. Espero que tenham gostado do primeiro post da saga. Beijos e me contem o que acharam. ♥

You Might Also Like

16 Comments

  1. Corset não pode faltar <3 Me sentia tão deslocada por não ter um XD Agora tenho um com estampas de caveirinha, mas logo conseguirei um todo preto de vinil e um over u.u

    Eu adorava calças jeans, mas agora comigo é só legging e saruel, nada que me aperte muito auahau.

    Só vestido que não tenho costume, tenho saias, mas vestidos para sair na rua nenhum, só uns mais pra festa de gala, ou seja, nunca uso. aahuaha

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  2. Também amo vestido, mas não tenho corset, infelizmente. Em breve vou fazer minha versão desse post ^^
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vestidinhos e calça de tecido mole são peças coringas né? Ainda mais pra mim que odeio usar calça jeans...
    Ainda não tenho nenhum corset, mas espero mudar isso em breve.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  4. Apesar de eu não ter o estilo gótico vestido também é uma peça essencial no meu guarda-roupa, a que eu mais gosto de usar. Deixa qualquer look lindo <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Corset é pra mulheres de atitude!!! Vc ARRASOUUUU!!! Apesar do meu estilo não ser gótico, o vestido tbm é uma peça indispensável pra mim, ainda mais aqui no Rio, que tá sempre calor! Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Nao conheço bem a moda ou o lado gótico (se é assim que posso dizer), mas seu post ficou bastante interessante. Parabéns!

    Abraço!
    Plínio | www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
  7. Nao conheço bem a moda ou o lado gótico (se é assim que posso dizer), mas seu post ficou bastante interessante. Parabéns!

    Abraço!
    Plínio | www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro as 3 peças q mostrou... Tenho um corser underbust q nunca usei mas pretendo um dia... Amo moda gótica e alternativa e amei seu estilo...

    ResponderExcluir
  9. Um dos melhores post que eu li nos últimos dias hehe <3 Eu não sei se me considero uma gótica, porque sou muito eclética. Adoro vestidos, sejam eles pretos ou mais "amorzinho"; AMO meia-calça e detesto qualquer calça, apesar de usar porque é preciso. Estou procurando um corset, mas não encontro (vou dar uma olhada em sebos).

    Amei o post e as fotos <3

    ResponderExcluir
  10. Deixa te contar que tenho uma mor imenso por corsets, acho lindo e acaba definindo o corpo ♥ Ainda não encontrei um bacana para poder usar casualmente rs, mas vivo babando por aí. Vestidos são a melhor coisa da vida. Ando tentando largar as calças por um tempo e usar mais saias e vestidos, além de fazer bem ao corpo, é mais confortável rs. E calças molinhas, é só amor também. Amo jeans, mas outras opções são válidas ♥

    ResponderExcluir
  11. Amei muito! eu amo esse estilo e me encaixo mt, apesar de ter umas diferenças, eu misturo muitas coisas haha queria muito usar corset, mas nao fica tao bacana em mim..porém voce fica incrivel! AMO vestidos!

    ResponderExcluir
  12. Eu já quis ser gótica quando era adolescente, mas não durou muito tempo haha. Gosto muito de corset, tem cada um mais lindo que o outro, sem contar que como você disse, é uma peça muito sensual, fica ótimo no look! Vestidos eu comecei a gostar depois de um tempinho, meu ex me influenciou muito a gostar de usar, isso foi bom porque hoje eu amo e tenho vários haha.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana,
    tenho várias amigas com esse estilo gótico e eu acho muito legal de ver.
    Parabéns pelo post e pelo seu blog, sempre muito bem organizado!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  14. Adorei as peças e as dicas! Acho corset tão lindo, que mesmo gótico passando longe do meu estilo, dá vontade de ter vários, desses pretos de couro mesmo hahahah

    ResponderExcluir
  15. Que linda, Jess! Eu também amo vestidos e não abro mão mesmo. Acho lindo sua coragem de ser quem você é nesse mundo maluco. Um beijo e sucesso ❤

    ResponderExcluir
  16. Que linda, Jess! Eu também amo vestidos e não abro mão mesmo. Acho lindo sua coragem de ser quem você é nesse mundo maluco. Um beijo e sucesso ❤

    ResponderExcluir