Assisti: The Accountant - O Contador

 Oi amores, tudo bem?
Hoje eu venho indicar um filme para vocês que assisti ontem no cinema. The Accountant ou traduzido, O Contador . Confesso que fui meio desanimada ver o filme. O namorado queria ver, mas achei que seria mais um filme parado, de algum matemático doido (não vi o trailer e nem li sinopse, loser). Mas para a minha surpresa, foi totalmente ao contrário disso.

Sinopse: Christian Wolff é um portador da Síndrome de Savant com mais afinidade por números do que por pessoas. Tendo um escritório de contabilidade em uma cidadezinha como fachada, ele trabalha como contador autônomo para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Com o Departamento Criminal do Ministério da Fazenda, coordenado por Ray King, começando a fechar o cerco, Christian aceita um cliente legítimo: uma empresa de robótica de última geração onde uma assistente de contabilidade descobre uma discrepância envolvendo milhões de dólares. Porém, conforme Christian desvenda os registros e se aproxima da verdade, a contagem de corpos começa a subir.

Vou tentar falar sobre o filme sem dar muito spoiler, porque né, ninguém merece. O filme no começo é meio confuso, fiquei sem entender um pouco, mas no decorrer da trama, tudo vai dando sentido. Christian Wolff é uma criança portadora da Síndrome de Savant, ele possui dois irmãos, um que não possui sindrome e uma irmã que também possui a doença dele. Ninguém dava nada para ele quando era criança, até mesmo os pais. Ficavam se perguntando se o filho teria um futuro normal.

Depois da introdução, contando um pouco da infância dele, já pula pros dias de hoje, onde ele é um puta de um matemático, conhecido pelas pessoas barra pesada. Um dono de uma empresa contrata ele para resolver um caso de desfalque de dinheiro e ai que tudo começa a ficar legal no filme.

Gente perto do dono começa a morrer por um matador de aluguel e Christian Wolff tenta desvendar o mistério. Muitos tiros, mortes, ação e suspense resume este filme. O filme tem duração de 2 horas e 8 minutos mais ou menos. No fim, é uma reviravolta. Ele se reencontra com pessoas próximas a ele, mata, desvenda o caso.. Muito bem feito o filme.

Veja o trailer legendado do filme para atiçar ainda mais sua curiosidade. 


Eu gostei mesmo do filme. Recomendo para quem gosta deste gênero de filme. Vale a pena. E você? Já viu este filme? Ficou curioso? Qual filme em cartaz você viu recentemente e ficou maravilhada(o)? Me contem nos comentários. Beijos ♥

You Might Also Like

2 Comments

  1. Jéss que massa esse filme...
    Eu adoro esse estilo de filme, que tenham tiros pra todo lado kkk
    E esse ator é incrível, gostei muito da história, assim que eu puder vou assistir...
    O último filme arrebatador assim que eu assistifoi um chamado: Pergunte-me tudo.
    Sensacional, você passa o filme todo achando que vai dar em uma coisa e no fim toma no olho kkkk...
    beejO

    http://jessyresants.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Jessy! O filme é muito bom!
      Este ainda não vi. Vou procurar. ♥
      Beijos

      Excluir