Retocando a raiz com a tinta 0.6 da Keraton

Oi amores, tudo bem?
Hoje trouxe para vocês, a resenha da tinta 0.6 da Kert. Numerações de tintas 0.6 pra quem não sabe, é pigmento puro do vermelho, chamado de intensificador de tinta, que se usa para intensificar uma tinta 6.66 por exemplo. Mas nós que temos cabelo fantasia, usamos geralmente ele puro. Eu desde quando pintei meu cabelo dessa cor, só uso 0.6 na raiz. No comprimento só uso tonalizante. 

Pra quem nunca viu a tinta, é esta da caixinha abaixo. 



A kert tem várias tintas na loja, os tonalizantes, as semi permanentes e as permanentes, que são desta linha. Foi a primeira vez que usei algo desta linha da marca e gostei bastante. Como eu só retoco raiz, um tubo de tinta rende 3/4 raiz, ou seja, 4 meses ou mais, depende a frequência que eu pintar o cabelo
.A tinta ela é bem vermelha no frasco (falo isso porque existe tinta vermelha, que fica roxa quando entra em contato com o oxigênio.)

 
Uso sempre 1/4 da tinta, para 1 frasco e meio de oxigenada de 90ml (ou seja, 135ml de ox)

Vamos ao vídeo com o passo a passo.



Uma coisa boa desta tinta, é que ela não possui cheiro forte, não arde muito o couro cabeludo, porém dá uma ressecada nos fios sim. Como disse no vídeo, na terceira lavagem que ela vai melhorar o aspecto do cabelo.

Meu cabelo estava assim, com a raiz gigante de uns 2 meses (ou menos).Deixei ficar bem aparente para fazer o vídeo desta vez para vocês. 


 E ficou assim. A tinta pigmenta bastante, mas tem a base laranja. Ou seja, desbota pro laranja e não ´pro rosa, como eu gosto. Vocês encontram essa tinta e outras aqui no site da kert. Ainda com estes poucos defeitos, gostei muito da tinta. Cumpre o que fala, pigmenta bem e tem uma duração ok. Espero que tenham gostado. Beijos ♥

You Might Also Like

0 Comments